Por: Redação - Leverger News
Após moradores denunciarem via imprensa da cidade de Leverger que um empresário responsável por um empreendimento imobiliário estava estocando de forma irregular cerca de quatro mil e quinhentos (4.500) pneus velhos, numa área próxima a residências do bairro Nossa Senhora Aparecida (saída para Barão de Melgaço), vereadores, e secretários municipais da prefeitura se deslocaram até o local na manhã desta quarta-feira (02).
A comissão composta pelos vereadores, Miguel dos Santos (PSDB) e Adelmar Galio (PROS) e mais os secretários municipais, Margareth Rosa Rondon (Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e Silbene Vicunã Souza (Saúde), e o coordenador da Vigilância Sanitária, João Galdino, se reuniram com o proprietário do empreendimento que comunicou aos membros da comissão que já estava tomando providências para armazenar os pneus num lugar coberto, ele também discriminou qual o objetivo da presença dos pneus no local.
Representantes do Poder Legislativo e Executivo em reunião com o proprietário dos pneus cobram providências
Segundo o proprietário, o material será usado na montagem de uma tubulação que vai servir no escoamento de águas e esgoto das futuras residências que serão edificadas no empreendimento. Ainda na presença das autoridades, ele demonstrou onde está sendo guardado os pneus, um caminhão foi alugado, e homens estavam carregando o material para um barracão que deveria receber uma cobertura de um encerado (lona).
Por outro lado, tanto a secretaria de Saúde como também a do Meio Ambiente revelaram que vão estar monitorando a guarda dos pneus bem como outras ações do empreendimento na questão da prevenção.
Após reunião, pneus foram deslocados para um barracão coberto que ainda deverá receber uma lona na sua cobertura
|