Santo Antônio de Leverger, 15 de Outubro de 2018
  Navegue:
Resgate Histórico
Eventos Sociais
Esporte
Política
Cultura
Saúde
Cidades
Pesqueiros / Pousadas
Dicas de pesca
Gastronomia Regional
Em sua opinião o Município deve proceder de que maneira com o morador que joga entulhos em vias públicas
Votar
Ver Parcial

noticias
Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
CASO DE SAÚDE
Secretária Anadir é acusada de negligência com paciente em Leverger
06/04/15
Por: Redação - Leverger News
Fonte: Fonte: 24horasnews

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A moradora da cidade de Santo Antônio de Leverger, do Bairro Lixá, Maria Marilei Rodrigues, acusou a secretária de saúde do município, na semana passada, Anadir Ribeiro, mãe do prefeito Valdir Ribeirio (PT), de negligência no atendimento do sistema de saúde municipal.

Maria Marilei apresenta uma doença na perna, onde tem uma ferida que já tomou toda região da panturrilha e tornozelo, que devido a profundidade do ferimento, juntamente com o mau aspecto e o odor insuportável, o local da ferida só fica coberto por faixas.

“Na semana passada eu fui procurar o posto de saúde, para fazer o curativo quando fui informada de que não poderia fazer a limpeza da ferida, aí eu pedi para que uma viatura da prefeitura me levasse a Cuiabá, para cuidar do ferimento. Mesmo assim me negaram o transporte, nem gaze de curativo, atadura e outros materiais para eu mesma fazer a limpeza do local eles me deram, informando que era ordem da secretária. A dor no local é muito forte, não sei o que fazer”, explicou Maria Marilei.

A moradora Maria Marilei Rodrigues, acusou a secretária de saúde, Anadir Ribeiro, mãe do prefeito Valdir Ribeirio (PT), de negligência
A moradora Maria Marilei Rodrigues, acusou a secretária de saúde, Anadir Ribeiro, mãe do prefeito Valdir Ribeirio (PT), de negligência

A denúncia foi feita na Câmara Municipal de Lerverger, onde estava o líder do prefeito na Casa, o vereador Veraldo Dias (PP) que ligou no mesmo instante para a secretária de saúde, informando sobre a questão. “A secretária me disse que está ciente do caso, que esta paciente não teve paciência de esperar pelo atendimento, e que em momento algum foi negado atendimento a dona Maria Merilei.

Maria Marilei apresenta uma doença na perna, onde tem uma ferida que já tomou toda região da panturrilha e tornozelo
Maria Marilei apresenta uma doença na perna, onde tem uma ferida que já tomou toda região da panturrilha e tornozelo

No caso da viatura foi negada porque era só a paciente esperar um pouco para ser atendida, já os materiais para o curativo foram negados porque devido a gravidade do ferimento é necessário assistência de um profissional”, explicou Veraldo. Segundo Maria Marilei, ela procurou a Câmara Municipal para fazer a denuncia porque não sabe como agir neste caso, porque ela precisava ser atendida com urgência, devido as fortes dores e o odor que a ferida estava exalando.

Enquanto o impasse do atendimento ser era possível o não, a cidadã persistia com dor percorrendo os poderes do município em busca de uma solução.
 

Atenção! Os comentários e opiniões são de responsabilidade única e exclusiva do leitor e não expressam, necessariamente, o ponto de vista do site. Ao comentar, o usuário declara ciência e aceitação deste termo de conduta dos comentários do site LevergerNews.
Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
POVO QUE PERDE SÓ FALA BESTEIRA
Autor: Levergense Dia 09/04/2015 - 21:33
OLHA OS COMENTÁRIOS SÓ DE PESSOAS NADA INTELIGENTES. SIMPLES ASSIM. É SÓ VER SÓ COMENTÁRIO DE DEMAGOGIA LOGO ABAIXO. É MUITO LATENTE OS COMENTÁRIOS DA DOR DE COTOVELO QUE NÃO SARA. VOOOOTEEEEE.
SUS para Todos
Autor: Servidor da saúde Dia 09/04/2015 - 19:30
Caros internautas pq vcs antes de fazer esses tipos de comentários, poderiam dirigir até a Secretaria de Saúde ou a Unidade Básica de Saúde Manoel Júlio e verificar as veracidade do fato , pois não é bem assim como diz a reportagem. Essa cidadã tem esse problema de saúde de longas datas , digo úlcera crônica e todo tempo a Secretaria de saúde e hospital deu apoio realizando os devidos procedimentos conforme orientações do Setor de Infectologia do Hospital Júlio Muller , inclusive com apoio logístico para realizar os curativos lá. Portanto a mesma recebeu alta inclusive com receita para que fosse usado o mesmo tratamento e ela simplesmente não comparece diariamente para a realização do mesmo , alega que quer materiais para fazer o curativo em casa e isso é humanamente impossível pois temos técnicos capacitados .Portanto, a mesma não está sendo tratada dessa forma que diz a matéria, até pq a secretária é uma senhora idônea, comprometida e acima de tudo profissional e humana.Sabemos que o SUS é direito de todos e portanto ela faz como nós fazemos parte desse plano de saúde que é Universal. Vamos procurar tratar as pessoas com mais respeito e dignidade .
mal administrado
Autor: pedro Dia 09/04/2015 - 13:46
todo s os prefeito depois de dro. ismael, só tiraram o que puderam do municipio, , o dro. waldir ta fraco d+.
Só na lembrança
Autor: Carmindo Souza Dia 09/04/2015 - 11:43
Isso tudo que esta acontecendo com a cidade é muito bom para ser refletido, muito foi falado aqui sobre o mal desempenho do prefeito anterior e os seus secretários, mais casos como esse não acontecia. A administração esta jogada no lixo, ruas sujas e com buracos enormes como outros problemas que sabemos e não é informado. Esse é o preço que pagamos pela incompetência de pessoas que vendem o seu voto e agora reclamam. Será que é difícil buscar uma ajuda nas secretarias estaduais tanto de saúde quanto em outras áreas para um apoio? Um prefeito que é medico e deixar a saúde chegar a esse caos é não honrar como homem a sua profissão. Isso se reflete na escolha dos secretários e dos vereadores que se encontram na câmara. Para ser secretario deveria no mínimo ter um conhecimento técnico na área que foi nomeado. Hoje um curso técnico esta acessível a todos de forma gratuita, não existe justificativa para a pessoa "cair de paraquedas" numa secretaria e falar que não teve condições para estudar. Agora vejam como a administração anterior era tão surrada pela a oposição, que reclamavam tanto e agora estão "no comando" não fazem nada! A população não só esta vendo como esta falando, reclamando de todos os casos. Agora é a hora para lembrar o quanto o prefeito anterior fez e fazia pela cidade!
Calamidade
Autor: Fagner Raione Dia 09/04/2015 - 11:13
Se isto realmente proceder, a Câmara Municipal, tem que se manifestar, porque não pode a Secretária omitir ao atendimento básico necessário. Acredito que o reportagem do Leverger News, deve apresentar estes fatos os Ministério Público, bem como, esta Sra. representar a Secretária e o Prefeito, com crime de responsabilidade e omissão de socorro, pois tem o dever de agir e por NEGLIGÊNCIA, não o fez. A Câmara tem que sim, convocar a Secretária, para dar as explicações e caso seja verídico, pedir o imediato afastamento dela.
NAO EXISTE SEC DE ASSISTENCIA SOCIAL
Autor: JOANA Dia 09/04/2015 - 09:09
ACHO QUE NAO EXISTE SEC DE ASSISTENCIA SOCIAL, POIS QUEM TA ASSUMINDO LA QUE JA PRESENCIEI E A TAL TATIANE, QUE NAO SABE DE NADA DE ASSISTENCIA SOCIAL, APENAS FICAM FAZENDO COMPRAS.,... CADE A PORCARIA DA GERENCIA ADMINSTRATIVA DA PREFEITURA.. OUVIDORIA, SEU LA,, FEIO TA UM LIXO A ASSISTENCIA,.... SO ESTA DE ENFEITE .... POVO BANDO DE INCOPETENTE...
Sem demagogia
Autor: Sem demagogia Dia 08/04/2015 - 08:52
Não adianta ficar falando bobagem sem entender o caso, Cada um é cada um. Tem problemas que se não tomar cuidado, em vez de ajudar você acabar prejudicando o cidadão. Quem é da área sabe disso. Não adianta ficar fazendo comentários só pra ofender pois essa não pega. Negligencia é diferente de Cuidado. Tem que tomar todo cuidado com pessoas que tem doenças crônicas, pois um atendimento só por atender é complicado. Parabéns ao pessoal da Saúde. O resto faz parte.
Lembrando o passado
Autor: Verdade Dia 08/04/2015 - 07:19
Há alguns anos atrás ouvi em bom tom em um comício politico nesta cidade o ex-prefeito sr. Harrisson dizer que essa dona Nadir foi, desastrosa e incompetente quando dirigiu a pasta da saude desta cidade, e que ela AFUNDOU A SAUDE DE LEVERGER, ACABOU COM A SAUDE NA SUA GESTÃO, em que ela foi Secretaria de saude. Cheguei a duvidar do ex-prefeito Harrisom, porem agora confesso que realmente o ex-prefeito Harrison tinha e estava coberto de razão, pois a sude do nosso município despencou, a um nível ridículo e vexatório a toda a população. A competência dessa senhora é tão visível, que basta percorrer a cidade e perguntar de antedimentos e remédios..VERGONHA!.....
LAMENTÁVEL.
Autor: FERNANDA ANTUNES Dia 07/04/2015 - 19:27
LEMBRE-SE QUE A QUERIDA DONA ADI TINHA O MESMO PROBLEMA, PODERIA TER SIDO MAIS HUMANA COM ESSA SENHORA.
INACREDITÁVEL
Autor: Professor Dia 07/04/2015 - 10:21
...VETADO..... rebanhos de incompetentes, a Saúde é um direito do cidadão e o dever do Estado, será que essa senhora e o filho tem consciência disso, onde está os órgãos que deveriam fiscalizar as mazelas desse Psêudo administrador, por fim ainda vem o nobre Vereador querendo desqualificar a falta de atendimento à senhorinha que tanto precisa, realmente as nossas esperanças de um dia ver este município ser mais humano e fraterno com seus municipes fica cada dia mais distante, por falta de AMOR ao próximo desse Covarde que está na administração.
ASSISTENTE SOCIAL
Autor: antonio Dia 07/04/2015 - 09:50
O municipio tem assistente social ? Isso é um caso para agir imediatamente, preparar o encaminhamento, nota-se que essa pessoa não tem o minimo conhecimento então precisa de ajuda e apoio do poder publico...
ASSISTENCIA ADEGUADA
Autor: joao ribeiro Dia 07/04/2015 - 08:20
A Secretaria de Saúde do Município tem que encaminhar esta paciente ao Hospital Júlio Müller, onde é referencia neste tipo de enfermidade, pois la tem todos os profissionais adeguados e os curativos gratuitos. Onde esta a assistência social deste município.
Paciência...
Autor: Maria Auxiliadora Dia 06/04/2015 - 17:50
Faça mil favores Secretária Nadir, seu filho já é taxado de incompetente, acredito que não teve o ensinamento necessário para ser Gestor, por isso nossa cidade está como está, caos total, e vcs só falam isso, paciência, inadimplência e assim vai. Honrem a família de vcs, pedem para sair que fica mas bonito. Assinem o atestado de incompetência ou melhor vcs já provaram ser isso.
Negligência
Autor: MARCO Dia 06/04/2015 - 16:58
Isso é falta de repeito com o povo, com essa senhora que esteve lá querendo atendimento, paciência secretaria, mas do que o povo esta tendo com o sr. prefeito, não tem competência, pede para sair e de vaga o outro, até quando teremos que ter paciência?
Vergonha!!!
Autor: Romoaldo Oliveira Dia 06/04/2015 - 16:46
Realmente a nossa cidade está jogada as traças, Prefeito debocha dos eleitores em foto de viagem no Ceará, Agora me deparo com essa outra foto dessa senhora pedindo socorro pela saúde dela, ACORDA LEVERGER, cade o Prefeito que só vive em viagem e mentindo para população, cade os Vereadores que estão calados, quase todos estão se curvando ao executivo, não tem mas em quem acreditar.
Mais Notícias
23/06/18
Com Festa da comunidade Valdirzinho entrega Unidade de Saúde no distrito de Engenho Velho
21/05/18
Leverger recebe computadores que farão a integração ao sistema de regulação de pacientes
22/01/18
UBS passa por reforma e ampliação, prefeitura planeja entregar obras em março
09/12/17
Secretário de Saúde de Leverger participa de encerramento de curso para fortalecer o SUS
22/06/17
Pelo segundo dia evento da prefeitura oferece atendimento, exames e especialidades médicas
17/03/17
Caravana da Saúde da prefeitura de Santo Antônio atende mais de 80 ribeirinhos em Valo Verde
07/01/16
Município já tem 50 casos notificados e uma gestante em monitoramento
03/12/15
Empresário é denunciado por armazenar 4.500 pneus velhos próximo a residências em bairro de Leverger
27/11/15
Palestra sobre Câncer da Próstata atraí moradores de Leverger
26/11/15
Secretaria promove palestra com Urologista na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (26)
10/10/15
Campanha de vacinação Antirrábica acontece neste sábado em Santo Antônio
06/04/15
Obesidade e sedentarismo fatores de risco para o desenvolvimento de Artrose
02/04/15
Convocada para se defender no TCE, ex-secretária pode "delatar suposto esquema na saúde"
05/03/15
Ortopedista dá recomendações e esclarece sobre cuidados com a postura
25/02/15
Ortopedista dá dicas do uso correto de mochilas escolares
20/11/12
Santo Antônio têm verbas da área de vigilância sanitária bloqueadas
28/08/12
Pesquisa em Santo Antônio com 200 pessoas vai custar 7mil reais
24/04/12
TCE-MT decidiu validar a Resolução de Consulta sobre a efetivação dos agentes
08/02/12
Equipamentos novos vai ampliar a capacidade de realizar exames clínicos
27/01/12
Diretor Clínico pede demissão após a posse da nova diretora do HM
24/01/12
Ex secretária Doramy Guedes assume a administração do hospital
31/12/11
Roubo ocorrido na Secretaria de Saúde está sob investigação sigilosa
29/12/11
Após denúncia aparelho é recolocado na parede nesta quinta-feira
28/12/11
Patrimônio da prefeitura pode se destroçar a qualquer momento
25/12/11
Harrisson promete adquirir duas novas ambulâncias em janeiro
23/12/11
Walter Sampaio pede a estadualização do Hospital Municipal
03/10/11
Os Magistrados José Arimatea e José F. Leite escapam de afogamento
29/09/11
"Funcionamento do Hospital é inviável", diz Pedro Henry a Ugo Padilha
28/09/11
Auditor Fiscal Gilmar Jorge (d) promove palestra sobre a previdência
26/09/11
Dep. Luiz Marinho sofre duas paradas cardíacas e segue na UTI
CYBORG - O HOMEM DE 6 MILHÕES DE DÓLARES

Homônimo de herói de seriado americano vai responder pelo Controle de frotas e veículos da prefeitura de Leverger

BONITO PRA XA CARA !!!

Comediante é vetado para subir ao palco em Leverger

DOCUMENTO PÚBLICO

Gerente da Prefeitura Santo Antônio é suspeito de assinar ordem para pagamento sem conhecimento e autorização do chefe

DEMOROU, MAS SAIU DE CENA

Ex garoto prodígio do prefeito de Santo Antônio é exonerado

A ÚLTIMA CEIA!

Dois secretários devem sentar pela última vez ao lado do prefeito Valdir, num jantar nesta quinta-feira

Mais notas
o Grandioso Santo Antônio faz parte de Leverger à exatamente 118 anos
Tayane de Andrade Castro
Viva Rondon
Allan Kardec
O que dizer da Mulher Levergense?
Redação - Levergense
Estrutura do Marketing
© Copyright Levergernews - Santo Antônio do Leverger, MT - Fone: (65) 3341-1799/8403-5258