Fonte: Da Reportagem local
Um roubo ocorrido no último dia 17 de dezembro às vésperas do Natal no prédio central da administração da Secretaria de Saúde de Santo Antônio deixou intigrados algumas autoridades da área de segurança do município.
O fato foi registrado em um Boletim de Ocorrência no. 535/2011 por policiais militares que atenderam a ocorrência às 01:05 minutos daquela madrugada, e depois foi reiterada pelo Secretário de Saúde em um outro BO de no. 499499/2011 na Delegacia de Policia Civil do município, já no dia 19, às 14: 21 minutos, dois dias após o roubo.
No pronto atendimento solicitado e atendido pelos policiais militares comandados 3º Sargento PM Cáceres condutor da ocorrência naquela madrugada, o vigia da prefeitura Geovani Gonçalves da Silva informou que dois indivíduos não identificados e desconhecidos invadiram o seu local de trabalho armados com uma faca, e teriam arrombando diversas portas e gavetas de mesas, revirando papéis e materiais existentes na área interna do prédio.
Na área externa segundo o vigia, havia uma moto da marca Honda modelo Bros de cor preta, sendo que desta, os indivíduos roubaram o roda com os equipamentos completo que a acompanha da fábrica.
O veículo zero quilômetro assim com outros ítens que se encontram na Secretaria, foram doados por uma empresa que executa uma obra de eletrificação que atravessa o município de ponta a ponta.
A doação teria como objetivo colaborar com o município no atendimento a saúde das comunidades carentes de Santo Antônio.
Sobre a reiteração do BO junto a Delegacia de Polícia Civil, o secretário Marcos Marcelo da Costa Teixeira informou que além do pneu da moto também foram roubados mais três bicicletas da marca Monark, 01 monitor de 17 polegadas, 01 CPU, 01 teclado e diversos produtos alimentícios entre eles, 10 Kg de arroz, 01 pacote de feijão, macarrão.
As bicicletas serviriam para o deslocamento dos Agentes de Saúde junto às comunidades do município. Um servidor da secretaria que pediu para não ser identificado, revelou que o fato estranhou os demais colegas quando souberam do ocorrido, visto que os ladrões não levaram equipamentos de maior valor, como Notebooks e Câmeras filmadoras e de fotografia que ficam guardados no gabinete do secretário, e que estavam no mesmo local do roubo até aquela madrugada
O fato esta sendo investigado sob sigilo por determinação do delegado da policia civil em Santo Antônio, Sidney Caetano.
|