Santo Antônio de Leverger, 25 de Junho de 2019
  Navegue:
Resgate Hist�rico
Eventos Sociais
Esporte
Política
Cultura
Saúde
Cidades
Pesqueiros / Pousadas
Dicas de pesca
Gastronomia Regional
Em sua opinião o Município deve proceder de que maneira com o morador que joga entulhos em vias públicas
Votar
Ver Parcial

noticias
Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
EM CUIABÁ
Vice-prefeita participa de reunião com Mauro Mendes no Encontro dos Municípios de MT
06/04/19
Por: Redação - Leverger News
Fonte: 24Horasnews

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso vai priorizar o atendimento aos municípios por meio dos consórcios regionais. Segundo ele, o objetivo é contemplar o maior número de cidadãos, com os serviços públicos, e um custo menor.

“Vamos ganhar em escala para cair o custo dos serviços que o Poder Público oferece ao cidadão. E já definimos que soluções conjuntas, por meio dos consórcios, terão prioridade em relação aos pedidos individuais”, destacou.

As informações foram repassadas a imprensa local no final da manhã desta sexta-feira (05), pela vice-prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, que estava representando o prefeito, Valdirzinho (PSD), que foi a Brasília-DF, participar da sessão solene do Congresso Nacional pela passagem dos 300 anos de Cuiabá. A vice participou do encontro com o governador e os prefeitos associados ao Consórcio dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá

Durante reunião com nove consórcios regionais na manhã desta sexta-feira (5), no segundo dia do Fórum de Governo e Prefeitos, Mauro Mendes ponderou que “tudo aquilo que o Estado encontrar uma forma de ter sinergia com as prefeituras, por meio dos Consórcios, será priorizado, para garantir que com menos recursos possa atingir um número maior de pessoas com menos burocracia, do que se o governo fizesse tudo sozinho”, ressaltou.

Nesse sentido, o governador destacou que é necessário que os consórcios que ainda não se reorganizaram, precisarão se reunir para que tenham o aporte financeiro do governo. “Nós teremos mais efetividade para que o dinheiro chegue até a ponta se nós conseguirmos restabelecer os consórcios. O recurso aplicado pelo consórcio terá muito mais resultados, como a exemplo do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sul, que aplicou R$ 251 mil em ações que caso fossem contratadas individualmente, por cada prefeitura, iria ter um custo de R$ 1,1 milhão”, disse o governador.

Nas reuniões com os consórcios, o governador, que está acompanhado do vive-governador Otaviano Pivetta e dos secretários de Educação, Saúde, Infraestrutura, Casa Civil e Segurança, já firmou o compromisso para que no próximo mês seja realizada uma nova reunião de trabalho.


“Solicitei a todos os consórcios que me tragam o que eles podem ajudar o Estado e o que o Estado pode fazer para ajudá-los. Eles precisam apontar as necessidades e como nós, governo, poderemos ajudar”, frisou.

Foram atendidos pela manhã os consórcios de Desenvolvimento da Região Sul, Nascente do Araguaia, Complexo do Pantanal, Alto do Rio Paraguaia, Vale do Rio Cuiabá, Portal da Amazônia, Vale do Teles Pires, Alto Teles Pires e Vale do Guaporé.

À tarde as reuniões terão continuidade com os consórcios Médio Araguaia, Norte Araguaia, Araguaia, Portal do Araguaia, Vale do Juruena e Vale do Arinos.


 

Atenção! Os comentários e opiniões são de responsabilidade única e exclusiva do leitor e não expressam, necessariamente, o ponto de vista do site. Ao comentar, o usuário declara ciência e aceitação deste termo de conduta dos comentários do site LevergerNews.
Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Notícias
15/08/17
Há 41 dias no cargo, secretário consegue desinterdição e hospital retoma atendimentos à população
CYBORG - O HOMEM DE 6 MILHÕES DE DÓLARES

Homônimo de herói de seriado americano vai responder pelo Controle de frotas e veículos da prefeitura de Leverger

BONITO PRA XA CARA !!!

Comediante é vetado para subir ao palco em Leverger

DOCUMENTO PÚBLICO

Gerente da Prefeitura Santo Antônio é suspeito de assinar ordem para pagamento sem conhecimento e autorização do chefe

DEMOROU, MAS SAIU DE CENA

Ex garoto prodígio do prefeito de Santo Antônio é exonerado

A ÚLTIMA CEIA!

Dois secretários devem sentar pela última vez ao lado do prefeito Valdir, num jantar nesta quinta-feira

Mais notas
Um dia escrevi "O Rio Cuiabá pede socorro" e hoje escrevo: todo o vale do Cuiabá pede socorro
Faissal - Dep Estadual /MT
Um Tributo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá
Luiz Fernando Amorim
"Funcionalismo Público: aumentar a receita sem cortar cabeças"
Leovaldo Antônio Duarte - Presidente do SIPROTAF-MT
o Grandioso Santo Antônio faz parte de Leverger à exatamente 118 anos
Tayane de Andrade Castro
© Copyright Levergernews - Santo Antônio do Leverger, MT - Fone: (65) 3341-1799/8403-5258