Por: Redação - Leverger News Fonte: Circuito MT
Plano irá impactar as regiões de Várzea Grande, Cuiabá, Chapada do Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Acorizal
Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (PDDI – RMVRC) está para ser votado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A proposta vai definir onde serão as futuras construções de condomínios e áreas industriais da região metropolitana formada pelos municípios: Várzea Grande, Cuiabá, Chapada do Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Acorizal.
As discussões sobre o PDDI - RMVRC começaram em 2009, mas somente em 2015 foi determinada a elaboração do instrumento do termo de gestão, ação necessária para. O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (08.06), a Mensagem 49/2018, que acompanha o projeto de lei que institui o plano.
O documento foi entregue ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), pela presidente da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá – AGEM/MT, Tânia Matos, que explicou a importância da matéria e pediu celeridade à sua aprovação.
“O trâmite foi feito pela Casa Civil e hoje viemos entregar ao presidente Botelho para que seja dado o andamento desse projeto de lei, onde temos aproximadamente 91 artigos, cada um tratando de um eixo e a partir da aprovação começaremos, finalmente, planejar a nossa região metropolitana. Por isso, é extremamente importante e viemos fazer o pedido especial ao presidente, que faz parte do Vale do Região Cuiabá”, esclareceu Tânia Matos.
|