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INTERMUNICIPAL
Usuários se revoltam com a má qualidade do transporte coletivo entre Cuiabá e Santo Antônio
12/09/17
Por: Redação - Leverger News
Fonte: Divulgação - Redes Sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores e usuários de Santo Antônio que utilizam o transporte coletivo intermunicipal entre as cidades de Cuiabá e Leverger, aumentaram suas críticas nas últimas semanas, e estão exigindo das autoridades do município (Santo Antônio), providências quanto as péssimas condições dos veículos utilizados para o transporte de milhares de usuários, entre trabalhadores, estudantes, aposentados e a população em geral.

Os serviços de transporte intermunicipal são oferecidos pela União Transporte, empresa sediada no município de Várzea Grande-MT, que substituiu a anterior, Nagib Saad, que sofreu intervenção da Agência Estadual de Regulação – Ager-MT.

Além de mudanças constantes nos horários de saída e chegada, a direção da empresa tem colocado veículos em péssimas condições de trafegabilidade para atender os santo-antonienses. Segundo registros com imagens nas redes sociais, os ônibus têm apresentado quase que diariamente problemas mecânicos, deixando ao longo das viagens, os usuários, sob Sol e chuvas.

Outra reclamação constante dos usuários é a superlotação, nos primeiros horários da manhã e no final do dia, os ônibus transitam com lotação considerada acima do normal.

Uma das imagens que mais marcaram a revolta da população santo-antoniense nos últimos dias foi a da última quarta-feira (06), véspera do feriado da Independência. Naquele dia, num dos horários da noite com saída de Cuiabá para Leverger enquanto aguardavam a saída dos ônibus, uma fila enorme se formou, causando revolta e indignação dos usuários.



 

Leia a seguir o desabafo de uma servidora pública municipal que usa diariamente de segunda a sexta-feira o transporte coletivo intermunicipal.

  

Boa tarde, sou a Valdenir

 

 Sobre a minha indignação da mudança dos horários da linha de ônibus são vários motivos que é injusto não somente para mim, como também para meus colegas de trabalho e até mesmo para os moradores do município.  Vou citar meu exemplo que é semelhante a todos os usuários do transporte.  Sou funcionária pública do município e hoje resido na região do Cpa e com essa mudança eu tenho que mudar o horário sair do meu bairro as 5:00h da manhã com receio de ser assaltada para que eu pegue o ônibus das 6:00h e chegar a tempo na prefeitura e nessa correria por sair cedo acabo não fazendo a principal refeição do dia que é o café da manhã.  E então a minha próxima refeição será somente o almoço que com essa mudança vai ser as 15:00h da tarde pois vou sair do município às 13:50 e a minha realidade hoje é outra,pois com o salário hoje não tenho condições de pagar almoço sendo que somente de passagem ao dia pago R$ 10,00 que na verdade deveria ser 9,70 mas na realidade a própria empresa do ônibus acaba ficando com o nosso 0,30 porque os motoristas não tem troco, é 0,30 centavos, mas é meu e quando eu não tenho esse valor, simplesmente não posso seguir viagem. Uma empresa que de vantagem para o município não tem nenhum, pois do seu cofre,  não sai um centavo sequer para o imposto no município. Portanto Adelson esses são uns das injustiça que cito por uma empresa que não tem nada  a acrescentar por uma valor que nos usuarios somos prejudicados nos horários e nas más condições daquele ônibus, que vive quebrando, sem conforto, lotado e motoristas sem respeitos com nossos idosos. Epero ansiosamente um retorno da parte de vocês para que nós usuários não fiquemos mais prejudicados por essa injustiça desses empresários do ônibus.

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RECLAMAÇÃO
Autor: Benedito Dia 13/09/2017 - 10:15
Uma reclamação muita séria que precisamos fazer é que a famosa integração que a empresa está fazendo entre a comunidade de Varginha e Cohab não está funcionando, aliás está funcionando cobrando DUAS PASSAGENS do usuário, isso não está correto, a empresa deve corrigir essa falha urgente. É injusto cobrar duas passagens, visto que é ILEGAL cobrar duas passagens. Isso vem acontecendo com muita frequencia. Hora faz integração e depois não faz. Essa empresa acho que não quer mais atender, portanto se não interessa mais a linha, acredito todos nós, usuários, devemos dar um basta nessa situação. Onibus de péssima qualidade, serviço prestado de má qualidade, superlotação e cobrança de passagens a mais (sem integração), todas esses absurdos devem ser corrigidos o mais rápido possível.
O ALVARÁ PAGA ONDE?Não é aqui no nosso municipio?
Autor: Tocanguira Dia 12/09/2017 - 16:39
UAIIIIII CADE O ALVARÁ? ONDE QUE É PAGO O ALVARÁ? Quem tá ganhando com isso? MP neles. O MP só age se for provocado. Manda uma denuncia lá pra ver.
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