Santo Antônio de Leverger, 25 de Junho de 2019
  Navegue:
Resgate Hist�rico
Eventos Sociais
Esporte
Política
Cultura
Saúde
Cidades
Pesqueiros / Pousadas
Dicas de pesca
Gastronomia Regional
Em sua opinião o Município deve proceder de que maneira com o morador que joga entulhos em vias públicas
Votar
Ver Parcial

noticias
Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Posse de Tayane na presidência da APDM é o destaque da semana em MT
17/03/19
Por: Redação - Leverger News
Fonte: Fotos: Divulgação / Facebook / com Julio Rocha e Vídeo - Midianews

 

 

VEJA MAIS FOTOS DA POSSE NA GALERIA DE IMAGENS

 

 

 

 

A nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) tomou posse, na última quarta-feira (13), na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A instituição será presidida pela primeira-dama de Santo Antônio do Leverger, Tayane Araújo de Castro , e terá como presidente de honra a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Defensora da Associação, como entidade fundamental para o fortalecimento de ações voltadas para a assistência social nos municípios mato-grossenses, Virginia afirmou se sentir lisonjeada com o convite e disse que trabalhará para o fortalecimento da associação. “Acredito muito no papel das primeiras-damas frente aos temas sociais, principalmente junto a pessoas em grande vulnerabilidade social. Fico honrada com o convite e me comprometo a trabalhar em conjunto com a diretoria da APDM”, disse.

Tayane, por sua vez, aproveitou o discurso de posse para falar da importância do empoderamento feminino. “A Organização das Nações Unidas (ONU) fala sobre a importância de empoderar mulheres, delas liderarem e promoverem o desenvolvimento em seus meios, e nada melhor que mostrar isso ocorrendo na prática, aqui neste evento. É preciso ressaltar que nossa entidade é forte e importante, relevante socialmente e para todo Mato Grosso. Quando acreditarem que nada muda, olhem à sua volta. Estamos liderando cada vez mais”, destacou.

A presidente também agradeceu o comprometimento de Virginia e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, junto à associação. “A presença de ambas fortalece ainda mais a APDM e demonstra a diferença desse novo governo. São pessoas que realmente se importam. Temos uma primeira-dama disposta a nos ouvir, que veio aqui, saber das necessidades da assistência social, e uma secretária que sempre está de portas abertas para nos atender. A associação agradece imensamente a disponibilidade do Estado. Nos sentimos confiantes e com expectativas para os próximos dois anos”, completou Tayane.

Para a secretária Rosamaria Carvalho, a posse da APDM foi a primeira grande articulação envolvendo os municípios mato-grossenses. “É importante nos fazermos presentes, mostrar que estamos a postos para ouvi-los. Essa, certamente, é nossa primeira articulação com os 141 municípios e são exatamente as primeiras-damas municipais que estão diante dos problemas postos no dia a dia de cada cidade. Sabemos que os problemas são diversos e as demandas muitas, mas estamos aqui para acolhê-los”, afirmou a titular.

A diretoria

Além de Tayane Augusta Araújo de Andrade como presidente, a diretoria executiva da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso é composta, ainda, por Marli Natalina Noca, que será secretária geral e é lotada como secretária de Assistência Social de Barra do Bugres; Luciana Cristina dos Santos, que será tesoureira e é primeira-dama de Jaciara; Flávia Luiza Coelho Lannes Omar, que será primeira suplente e é secretária de Assistência Social de Várzea Grande; e Patrícia Passador Pavei, primeira-dama de Feliz Natal e segunda suplente. Ainda compõem esta nova gestão como conselheiras fiscais Nelsa Gonçalves Cardoso, que é secretária de Assistência Social do de Campos de Júlio; Maria Giovana Rodrigues Kuhn, primeira-dama de Terra Nova do Norte e Irene Souza Peruzzo, primeira-dama de Juína.

Apontado como uma das maiores posses da APDM, cerca de  162 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas: 30 (1ª Damas),  37 (Gestores) e 95 ( Assessores, Sec. Adjunta e Técnicos). No total 66 municípios de Mato Grosso estiveram presentes. 

CIB

Além do evento de posse da APDM, ocorreu a primeira Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentre temas debatidos no evento, estavam o calendário e regimento interno do CIB neste ano, o relatório do último ano, as câmaras técnicas e cofinanciamento 2018 dos serviços da Assistência Social. Sobre o cofinanciamento, a secretária da Setasc aproveitou o evento da APDM para anunciar às primeiras-damas e gestores que o Governo do Estado irá quitar o valor atrasado, em cinco parcelas.

 

 

 

Atenção! Os comentários e opiniões são de responsabilidade única e exclusiva do leitor e não expressam, necessariamente, o ponto de vista do site. Ao comentar, o usuário declara ciência e aceitação deste termo de conduta dos comentários do site LevergerNews.
Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Notícias
15/08/17
Há 41 dias no cargo, secretário consegue desinterdição e hospital retoma atendimentos à população
CYBORG - O HOMEM DE 6 MILHÕES DE DÓLARES

Homônimo de herói de seriado americano vai responder pelo Controle de frotas e veículos da prefeitura de Leverger

BONITO PRA XA CARA !!!

Comediante é vetado para subir ao palco em Leverger

DOCUMENTO PÚBLICO

Gerente da Prefeitura Santo Antônio é suspeito de assinar ordem para pagamento sem conhecimento e autorização do chefe

DEMOROU, MAS SAIU DE CENA

Ex garoto prodígio do prefeito de Santo Antônio é exonerado

A ÚLTIMA CEIA!

Dois secretários devem sentar pela última vez ao lado do prefeito Valdir, num jantar nesta quinta-feira

Mais notas
Um dia escrevi "O Rio Cuiabá pede socorro" e hoje escrevo: todo o vale do Cuiabá pede socorro
Faissal - Dep Estadual /MT
Um Tributo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá
Luiz Fernando Amorim
"Funcionalismo Público: aumentar a receita sem cortar cabeças"
Leovaldo Antônio Duarte - Presidente do SIPROTAF-MT
o Grandioso Santo Antônio faz parte de Leverger à exatamente 118 anos
Tayane de Andrade Castro
© Copyright Levergernews - Santo Antônio do Leverger, MT - Fone: (65) 3341-1799/8403-5258